sábado, 24 de maio de 2008

The Protector aparece para explorar de maneira ampla a seguinte palavra: ação.


Muitos desenvolvedores de games simplesmente aplicam os tiroteios em seus produtos como uma forma de ação básica, sem abranger grandes profundidades nas tramas dos jogos. Bons produtos saem daí, visto que focam essencialmente a dinâmica e a adrenalina, mas nenhum diferencial surge para destacá-los no mercado.

Foi então que a recém-criada produtora Gingerbread Studios anunciou a produção de The Protector, um promissor game de ação em perspectiva de primeira e terceira pessoas. O jogo será repleto de ações intensas, com direito a movimentos táticos discretos, mas o melhor: a história será rica e cativante.

Amantes do passado

O game terá como centro dois personagens completamente diferentes: um mercenário britânico chamado Jonathan Kane e a linda arqueóloga estadunidense Jennifer Guile. Os dois figurantes, enamorados em um passado não tão distante, se reúnem assim que o pai de Jennifer (um arqueólogo influente) é assassinado por uma organização terrorista denominada Scarlet Vengeance.
Tudo ocorreu em torno de um incrível artefato asteca, cujo poder poderia gerar atos terroristas simplesmente assustadores. Quando as atenções dos membros da Scarlet Vengeance se tornam contra Jennifer (a única que conhece a localização do artefato), Jonathan Kane imediatamente parte em busca de proteção para a sua ex-namorada.

Com isso, as diferenças entre os dois personagens principais de The Protector devem ser superadas para que suas habilidades possam eliminar os planos terroristas. Para isso, o gamer deve saber lidar com situações que necessitam de medidas extremas e imediatas.

Uma ampla base histórica

Os fatos históricos mais curiosos que circulam as lendas da América do Sul foram especialmente introduzidos na trama de The Protector pela cuidadosa equipe da Gingerbread Studios. Em um contexto contemporâneo, o player será capaz de encontrar as ameaças terroristas em escala global, semelhante ao que ocorre nos últimos tempos.

A principal promessa dos desenvolvedores é misturar as ações dos dois diferentes personagens em um mix de ação e discrição, tornando o game único. Enquanto isso, a trama elaborada ocorrerá de maneira emocionante e envolvente até o final do jogo.

Recursos técnicos intrigantes

O gamer será capaz de jogar tanto com Kane (que por acaso é um ex-agente do MI6 treinado em táticas antiterroristas) quanto com Jennifer. Kane possuirá ações mais imediatas e táticas em seus tiros, enquanto Jennifer poderá realizar movimentos furtivos intensos e eficientes.

Um dos pilares do game será a exploração da jogabilidade tanto no modo primeira pessoa quanto em perspectiva de terceira pessoa. Utilizar o ambiente como forma de cobertura será uma habilidade essencial que o jogador deverá desenvolver enquanto alternar entre as duas perspectivas.

A física do jogo será fenomenal, de acordo com as promessas dos produtores. Campos de batalhas massivos repletos de balas voando e fortes explosões irão compor boa parte do cenário ativo do game. Muros finos e feitos de material perfurante serão formas fracas de cobertura, visto que os projéteis poderão atravessá-los facilmente.

Protagonistas altamente interativos

Os inimigos também aparecerão de maneira interessante. Com uma inteligência artificial elaborada, os diversos tipos de oponentes poderão ser desarmados caso o gamer atire diretamente em suas armas. Caso isso aconteça, os inimigos deverão correr para pegar uma arma que esteja disponível ou mesmo correr para procurar cobertura.

A inteligência artificial ainda será capaz de fazer com que os adversários do jogador possam enxergar e ouvir seus alvos de maneira convincente. Áreas escuras possibilitarão ataques mais interessantes, visto que o game permitirá ações furtivas além do usual.

O mundo de The Protector será repleto de civis, estudantes, trabalhadores e cidadãos em geral que reagirão de acordo com determinados movimentos bruscos do gamer. Mesmo nesse contexto realista, alguns monstros astecas surgirão para quebrar o clima puramente contemporâneo.
Com direito a até mesmo quebra-cabeças e minigames, The Protector será um título exclusivo para o PC e para o Xbox 360 que ainda não possui data de lançamento definida.

Nenhum comentário: