quarta-feira, 28 de maio de 2008

O Incrível Hulk promete demolir a concorrência nos cinemas e nos videogames.















No vácuo do sucesso da adaptação cinematográfica do Homem de Ferro, a Marvel — editora que criou o personagem — já vislumbra o seu próximo lançamento, O Incrível Hulk.

Depois da recepção pouco calorosa da primeira versão das desventuras psicológicas do Dr. Bruce Banner para o cinema (em um filme dirigido pelo chinês, Ang Lee, o mesmo de “O Tigre e o Dragão”), a nova investida do gigante esmeralda traz no elenco Edward Norton
(de “Clube da Luta”) e Liv Tyler (filha do cantor Steven Tyler e estrela da trilogia “O Senhor dos Anéis”).

A exemplo do que vem acontecendo com certa freqüência, além da produção do filme, também já se anuncia uma versão para videogames do herói esmeralda. Infelizmente, tais produções já vêm acompanhadas de uma grande carga de responsabilidade dado o fracasso de títulos recentes.

Um bom exemplo é o jogo Iron Man, que aproveitou o lançamento do filme homônimo, mas ficou muito aquém do sucesso alcançado pela sua contraparte cinematográfica. Agora é a vez do Incrível Hulk, com o filme agendado para estrear em 13 de junho e o jogo para o dia 3 do mesmo mês, resta aos fãs à esperança de a história não se repita.

Hulk esmaga! Hulk explora o cenário!

Em uma recriação fiel da metrópole de Nova Iorque, o jogo vai mostrar toda a selvageria e poder incontrolável do herói tecnicolor da Marvel. O mundo aberto (no qual você pode explorar o cenário à vontade) apresenta uma série de construções e objetos prontos para serem demolidos pelo gigante esverdeado.

E a destruição não se limita ao caos criado pelas próprias mãos do monstro incontrolável, isso porque você também poderá arremessar objetos como carros, ônibus e os famosos Caça-Hulk (Hulkbusters no original), causando ainda mais destruição pela cidade.

O ponto positivo desta dinâmica é que o cenário inteiro se mostra interativo, já que o jogador poderá destruir prédios e veículos ao longo da sua jornada, o ponto negativo é que os danos não são permanentes, ou seja, depois de derrubar um edifício inteiro, basta dar uma volta na quadra que ele estará de pé novamente (haja eficiência na construção civil).

Transporte público... de carga

Por mais insólito que possa parecer mesmo causando destruição em massa, o Incrível Hulk ainda é apenas mais um cidadão da “Grande Maça”, assim sendo ele precisa utilizar o sistema de transporte público da cidade para poder trabalhar.


Portanto não estranhe a próxima vez que você ver um monstro verde a espreita em uma estação do metro. Para poder visitar as diferentes localidades presentes no jogo você poderá utilizar o serviço metroviário de Nova Iorque para locomover-se mais rapidamente.















Grand Theaft Hulk


O sistema de jogo vai girar em torno do mesmo esquema de GTA, as missões aparecem assinaladas no mapa e você deve se dirigir ao local. Uma vez que você chegue ao seu destino, uma pequena missão irá aparecer (normalmente envolvendo a destruição de uma base dos Caça-Hulk).

Participação especial...

Como de costume, um enorme elenco de apoio figura entre os vários personagens presentes nos jogos baseados em heróis da Marvel. Desta vez os fãs da “casa de idéias” vão se deleitar com a presença do alter-ego do monstro, o Dr. Bruce Banner, o carismático Rick Jones (mascote favorito da Marvel), o vilão (do filme e do jogo) Abominável e segundo rumores, também marcam presença o psiquiatra, Dr. Samson (Leonard Samson) e o General Ross (Thaddeus "Thunderbolt" E. Ross).

O jogo do Incrível Hulk tem data de estréia marcada para o dia 3 de junho e o filme chega aos cinemas dez dias depois.

Nenhum comentário: